Santa Rita de Jacutinga está em festa!!!

Dia de muita Fé, Devoção e Tradição em nossa querida cidade. Maio está aí e com ele vem o mês de nossa Padroeira Santa Rita de Cássia e a Festa de Maio.

Hoje (01/05/2018) às 08:00 da manhã tivemos a emocionante Missa Campal na Igreja do Alto do Monte Calvário.
          Este primeiro de Maio foi mais do que especial, pois foi concluído o belíssimo Projeto Arquitetônico do Monte Calvário, com o calçamento, iluminação, colocação de grama e corrimão de segurança em toda a extensão do caminho de peregrinação. E também a conclusão do Mirante de Contemplação e reforma dos banheiros do local. E em seguida, procissão de descida de Nossa Senhora Aparecida.
          Uma realização da Prefeitura Municipal, sob o comando do Prefeito Luiz Fernando Osório, os colaboradores da Prefeitura, inúmeros voluntários e a Paróquia de Santa Rita de Cássia. Projetos como este proporcionam maior segurança à todos os que visitam nosso cartão postal, fomentando ainda mais o turismo de nossa querida cidade.

Que Deus, Nossa Senhora Aparecida e Santa Rita de Cássia abençoe ricamente à todos os envolvidos, todos os participantes desta linda festa e todos que mesmo de longe estavam aqui em pensamento.

Fotos e colaboração: Rafael Pereira Fotografia

Conclusão das obras do Projeto Arquitetônico do Monte Calvário - Igreja do Alto

O voluntariado mais uma vez é destaque em Santa Rita de Jacutinga MG com a colocação de grama na subida do Monte Calvário, que destacará ainda mais um dos principais cartões postais da cidade.

A Prefeitura de Santa Rita de Jacutinga e inúmeros voluntários deram mais um passo importante para a conclusão das obras do Projeto Arquitetônico do Monte Calvário. A obra de paisagismo com a colocação de grama em toda a extensão do calçamento que também foi realizado pela atual administração, embelezará ainda mais o local que é um dos principais e mais visitados pontos turísticos da cidade. O qual antigamente tinha sua estrada de terra.

E o fim das atividades se deu alguns dias antes do início do mês de maio, mês que acontece a Festa de Maio. A festa mais tradicional de Santa Rita de Jacutinga se inicia no feriado de 1 de Maio, Dia do Trabalhador, com a Missa Campal na Igreja do Alto do Monte Calvário e após a procissão de descida de Nossa Senhora Aparecida para início das festividades. Uma melhor estrutura no local como ocorreu com esta obra, possibilita um acesso mais fácil e seguro.

Com a visão sempre no desenvolvimento do turismo, também foi realizado a iluminação, calçamento e colocação de corrimão em todos os 1040 metros de peregrinação para maior conforto e segurança dos moradores da cidade e também os turistas. E também não podemos deixar de frisar a construção do Mirante de Contemplação paisagístico do Monte Calvário, que propiciará uma vista ainda mais incrível da nossa linda cidade.

Foto e colaboração: Rafael Pereira Fotografia

Mais um calçamento no bairro Padaria Velha

O bairro Padaria Velha recebe mais um calçamento para facilitar a vida dos moradores.  Dessa vez a obra foi realizada na rua conhecida como Loteamento do Wantuil.  Essa obra faz parte de um projeto de reurbanização da cidade para trazer mais conforto aos moradores dos locais que antes sofriam com ruas sem pavimentação.

Secretaria Municipal de Agricultura apoiando os produtores

A secretaria de Agricultura Pecuária e Meio Ambiente através de seus colaborados Silvio e Silas dando ao produtor rural uma ajuda na fabricação de Silagem.

<<< Página anterior de notícias.

Prefeitura Municipal de Santa Rita de Jacutinga
Praça Governador Valadares, 320 - Centro
Santa Rita de Jacutinga - MG
36.135-000